A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ceará tem o desafio de manter a sequência de bons resultados

Ainda sem um técnico definido, Ceará tem o desafio de manter a sequência de bons resultados

por Lúcio Filho

Por essa, talvez, nem a torcida nem a diretoria do Ceará esperavam. Após uma vitória fora de casa no meio de semana contra o América Mineiro e após terminar a rodada 10 do Brasileiro em 12o lugar o Ceará perde o treinador. Dorival Júnior volta ao Flamengo que perdeu por um a zero para o Bragantino no mesmo dia em que o Ceará venceu o Coelho Mineiro em Belo Horizonte.

Nas especulações e conversas com colegas jornalistas do Rio de Janeiro, Juan Pablo Vojvoda era a primeira opção do Rubro-Negro. Após conversa com os dirigentes rubro-negros, o atual técnico do Fortaleza respondeu não, pela segunda vez. Dorival Júnior foi o escolhido e aceitou.

Dorival estava caindo nas graças da torcida. Invicto no Ceará há sete jogos somenado Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A, o ex-comandante alvinegro estava ganhando a confiança da torcida, que agora não o poupu de críticas nas redes sociais. Ele vai deixar um pequeno legado no Ceará, a melhor campanha de um Brasileiro na fase de classificação da Copa Sul-Americana.

Não adianta mais querer entender o que aconteceu. Dorival é o técnico do Flamengo e e agora o Ceará precisa seguir o seu caminho. E já neste domingo o Ceará enfrenta o Goiás.

Até o fechamento desta coluna o nome do novo técnico ainda não havia sido anunciando. O primeiro contato, Fábio Carille, que nesta temporada treinou Santos e Athlético Paranaense, recusou.

Especulações dão conta de que há especulações em torno de Odair Hellmann, Marquinhos Santos, Sylvinho (ex-Corinthians) e Enderson Moreira.

Com toda uma Série A pela frente e as sequências da Sul-Americana e Copa do Brasil o Vozão não pode perder tempo e precisa anunciar logo o novo comandante. Para domigo, a equipe vai ser treinada pelo auxiliar técnico Pedro Sotero.

(Foto: Fausto Filho/CearaSC.com)

Movimento do mercado

O presidente alvinegro, Robisson de Castro, definiu a ida de Dorival para o Flamengo como um movimento natural do mercado do bola.

Segundo ele, acordos cumpridos e vida que segue. Robisson ainda apelou à torcida e também à imprensa que não o criticasse em caso de ter que demitir um técnico com três meses de trabalho que não apresente resultados.

Em busca da primeira vitória em casa

O Fortaleza vai amargar a lanterna da competição por mais uma rodada. O tropeço em casa, contra o Goiás custou caro ao Leão.

Sem muito tempo para lamentar o time de Juan Pablo Vojvoda precisa vencer em casa e terá como adversário o Athlético Paranaense, atual terceiro colocado.

O Fortaleza está em uma situação delicada. Mais do que nunca precisa começar a vencer para se afastar da lanterna e da zona de rebaixamento. Precisa da primeira vitória em casa e que esta já venha no domingo.

Como Juan Pablo Vojvoda rejeitou possível proposta do Flamengo mais de uma vez ele acredita que seja possível reverte a situação. Mas o resultado do futebol do Leão precisa aparecer, com três pontos depois do apito final.

Confira o GiroANC
e o nosso Canal no Youtube

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir