Durante um encontro na Câmara Municipal de Fortaleza, o secretário de Relações Comunitárias, André Barbosa, comentou sobre as especulações em torno de uma possível candidatura a deputado estadual nas eleições de 2026. Em tom firme, Barbosa reafirmou que seu foco permanece no trabalho social junto às comunidades, e que uma candidatura nunca foi parte de seus planos pessoais.
“Eu acho que o trabalho hoje está um pouco mais em evidência pela questão de se tornar secretário, mas esse trabalho eu já realizo há 20 anos, sempre dentro das comunidades, ouvindo e tentando levar o que é melhor para elas, amenizando um pouco do sofrimento”, declarou.
Barbosa, que é militar da reserva, destacou que jamais teve filiação partidária, em razão de sua atuação anterior nas Forças Armadas. “Dentro desses 20 anos nunca me passou pela cabeça, em momento algum, ser candidato a alguma coisa. Nunca tive filiação partidária porque, como militar, não podia. Enfim, não é propósito de vida meu.”
No entanto, o secretário reconheceu que faz parte de um projeto maior, liderado por figuras como o ministro Camilo Santana, o governador Elmano de Freitas e o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão. Ele afirmou que, caso haja uma orientação vinda desses líderes, poderá considerar seguir “por outro rumo”. “Estaria à disposição para trabalhar e continuar fazendo o meu trabalho.”
Apesar disso, Barbosa reforçou que sua prioridade continua sendo a atuação direta nas comunidades. “Se me perguntarem mesmo, o meu objetivo principal é estar onde eu estou, trabalhando na rua, levando alento para aquelas pessoas que mais precisam.”
Ele relembrou que, em 2022, o então governador Camilo Santana chegou a cogitar seu nome para uma candidatura, mas a proposta foi prontamente recusada. “Eu de imediato disse para ele que não tinha interesse e ficou ali mesmo. E dali pra cá, não tocamos mais no assunto.”
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.