A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Estudante de Ocara conquista medalha de ouro em Olimpíada Brasileira de Administração

 

Paulo do Prado Costa Júnior, de 17 anos, estudante da 3ª série do Ensino Médio técnico em Administração na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Maria Môsa da Silva, em Ocara, alcançou um feito notável ao conquistar a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Administração (OBAdm).

Além de ser o destaque de sua escola, Paulo também obteve o 1º lugar geral entre todos os participantes do evento. A cerimônia de premiação ocorreu na última sexta-feira (30), no Rio de Janeiro, onde Paulo esteve acompanhado de seu professor e coordenador do curso, Wagner Chagas.

A OBAdm, organizada pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), em sua primeira edição, teve como foco a sustentabilidade e a formação de profissionais mais conscientes, sendo um importante marco para estudantes e profissionais da área de Administração. A competição foi dividida em dois níveis: um para estudantes do Ensino Médio técnico e outro para bacharéis e tecnólogos em administração e áreas correlatas.

A EEEP Maria Môsa da Silva, além da vitória de Paulo, conquistou outras quatro medalhas de ouro, uma de prata, quatro de bronze e 15 menções honrosas, demonstrando o alto nível de preparo dos seus alunos. Os estudantes premiados foram:

Medalhistas de Ouro:

  • Paulo do Prado Costa Júnior
  • Francisco Izac de Oliveira Martins
  • Letícia Cardoso Correia
  • Letícia Taíza Oliveira Sobrinho
  • Raissa Oliveira Dantas

Medalhista de Prata:

  • Glória Maria Nascimento

Medalhistas de Bronze:

  • Hêmile Silva Lobo
  • Maria Riandra Nogueira Ferreira
  • Lucas de Souza Fernandes
  • Vitória de Souza Santos

A OBAdm foi composta por duas fases de avaliação. A primeira fase consistiu em desafios gamificados, abordando os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e práticas de gestão, que fazem parte do cotidiano dos estudantes. Já na segunda fase, os participantes enfrentaram uma prova com questões de múltipla escolha.

Paulo, ao comentar sobre sua experiência na Olimpíada, destacou o aprendizado sobre ESG (Environmental, Social, and Governance) e responsabilidade socioambiental, temas que foram abordados durante a competição. “Este último tema me cativou muito, pois na minha opinião é bastante interessante. Tive alguns desafios relacionados aos minigames no início da prova, porém, me adaptei bem, já que sou acostumado a jogar muitos jogos de diversos tipos. Estou muito feliz por ter tido a oportunidade de participar da prova e de receber a medalha de ouro como prêmio”, explicou o estudante.

A prova da OBAdm focou em quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU): ODS 8 (trabalho decente e crescimento econômico), ODS 9 (inovação, infraestrutura resiliente e industrialização inclusiva e sustentável), ODS 11 (cidades e comunidades sustentáveis) e ODS 12 (consumo e produção responsáveis).

 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir