A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Estudantes de Fortaleza recebem tablets e chips com acesso à internet

Foto: Reprodução

Cerca de 52 mil alunos da 1ª e 2ª série do ensino médio de escolas estaduais em Fortaleza começarão a receber tablets e chips de internet. A iniciativa, parte de um programa do governo do Ceará, visa fortalecer a inclusão digital e o apoio ao aprendizado. A entrega simbólica dos equipamentos aconteceu na manhã desta quinta-feira (03) no Centro de Eventos do Ceará, com a presença do governador Elmano de Freitas (PT). Ele garantiu que todos os estudantes do ensino médio no estado serão contemplados.

Ao todo, foram adquiridos 228.676 tablets para alunos em todo o Ceará, com um investimento de R$ 100 milhões. A distribuição está sendo feita por regiões, tendo o Cariri recebido mais de 33 mil dispositivos no último dia 13 de setembro.

Ciza Viana Moreira, secretária executiva de Gestão da Rede Escolar, ressaltou que o uso dos tablets será integrado ao planejamento pedagógico das escolas. “O projeto pedagógico de cada escola considera os tablets como um instrumento que vai possibilitar cada vez mais qualificar o trabalho dos professores, qualificar o estudante que vai estar pesquisando, utilizando o tablet pras suas atividades, se inserindo cada vez mais no mundo do trabalho, no mundo do conhecimento”, ressalta.

Jeisel Scarola, 17, aluna da 2ª série do ensino médio profissionalizante na escola Maria Ângela Borges, no bairro Vicente Pinzon, destacou as dificuldades de estudar apenas com o celular, muitas vezes sem acesso à internet.“Só que com o celular não presta, as vezes não tem internet. Agora com o chip e o tablet vai dar para usar como apoio para estudar mais”, diz.

Conectividade escolar

Cerca de 70% das escolas do estado já têm conectividade à internet, de acordo com o governador Elmano de Freitas. A meta é universalizar o acesso de qualidade. Para isso, o governo está ampliando o Cinturão Digital do Ceará (CDC), a rede pública de banda larga, que passará de 10 para 400 gigabytes de velocidade.

“Vamos sair de 10 para 400 gigas de velocidade para nossa internet, seja para as escolas, unidades de saúde. Temos hoje em 134 municípios, e vamos ampliar para os 184 com os 400 giga em nossa rede”, afirma.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir