PUBLICIDADE

Etufor convoca motoristas de aplicativo para vistoria em carros

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) está convocando motoristas que trabalham em aplicativos, com objetivo de fazer vistorias obrigatórias em veículos com final de placa com o número 1. As inspeções irão acontecer ao longo do mês de março.

O calendário oficial para o ano corrente foi divulgado por meio do Diário Oficial do Município de Fortaleza em 2 de janeiro. No ano anterior, em 2023, a Etufor conduziu 800 vistorias, reforçando o compromisso com a segurança e conformidade no setor.

Para aqueles que irão iniciar a trabalhar como motoristas de aplicativo, independentemente do final de placa do veículo, é necessário agendar suas vistorias imediatamente. A Etufor alerta que, caso a vistória não seja feita no tempo estipulado, o motorista será multado e terá o carro apreendido em blitz realizadas pela empresa. O agendamento pode ser feito pelo site da Etufor, no qual devem gerar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no valor de R$ 134,98. Além disso, o veículo precisa ser apresentado na sede da Etufor  no dia e horário que foi agendados, juntamente com o comprovante de pagamento.

Na vistoria, a Etufor irá observar itens como o estado e conservação dos pneus, do sistema elétrico, da carroceria, entre outros, com o objetivo de garantir  a segurança dos passageiros que utilizam os veículos por aplicativos. Também será exigido documentos obrigatórios do motorista e do veículo, além da presença do adesivo no vidro traseiro do carro, no tamanho máximo de 14cm x 14cm, que o identifique com a marca do aplicativo ou a frase “Este veículo trabalha por aplicativos”

Após a inspeção, o veículo irá receber um selo contendo um QR code e um laudo, no qual informa que ele foi aprovado na vistoria, dando a possibilidade dos passageiros verificar a conformidade do veículo por meio do QR Code no selo afixado no para-brisa dianteiro. Caso não seja aprovado, os motoristas têm a possibilidade de realizar as devidas adequações e reagendar a vistoria.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir