PUBLICIDADE

Eunício Oliveira promete vingar traição sofrida em Ipueiras 

O deputado federal Eunício Oliveira (MDB) promete fortalecer a figura de seu partido para a disputa das eleições municipais em 2024. Em determinadas cidades, o presidente do MDB no Ceará pretende atuar na linha de frente para medir forças com adversários políticos. Em Ipueiras, a 314km de Fortaleza, assumir a administração local virou questão de honra para o ex-presidente do Congresso Nacional. Após ser alvo de infidelidade por parte dos aliados e acusá-los de traidores, Eunício Oliveira se articula para derrotar o grupo de Titico, ex-prefeito de Ipueiras, na cidade dos Sertões de Crateús.

Sobre o assunto, o deputado federal se posiciona abertamente. O parlamentar compareceu a um evento político com lideranças locais, em Ipueiras, na última sexta-feira (10/11). Na ocasião, Eunício confirmou que o MDB fará alianças para o próximo pleito, mas que faz questão que o partido tenha uma candidatura própria em Ipueiras. Segundo Eunício, é preciso dar o troco em pessoas que descumpriram acordos com lideranças partidárias. 

“Se Deus quiser, e o povo de Ipueiras, nós vamos dar o troco naqueles que são traíras. A população não pode respeitar pessoas que assumem compromissos com lideranças e não cumprem. Essas pessoas, com certeza, não vão cumprir com você grande. Na próxima eleição, o MDB 15 estará aliado com alguém, mas terá candidato nesta cidade”, adiantou.

Eunício fez a declaração ao lado de Aurivan Filho, advogado que deve integrar a chapa do grupo de oposição em Ipueiras. Aurivan será uma das principais peças desse projeto. Ao lado dele, Eunício pretende contar com o assessor contábil Gilmário Cunha, que já se prontificou a colaborar com os objetivos do MDB.

Pré-candidatura

Em depoimento à REDE ANC, Gilmário Cunha se declarou pré-candidato a prefeito de Ipueiras. Assim como Eunício, o assessor contábil acusa o grupo de situação, liderado pelo ex-prefeito Titico, de infidelidade. Além de propor um projeto alternativo à sociedade ipueirense, Gilmário afirma que o desapontamento com as atitudes do ex-prefeito serviram de motivação para encabeçar um projeto próprio. 

“Titico pegou o poder e chutou os aliados. Além da traição, foi uma atitude de tola ingratidão da parte dele. Aurivan [Filho] e eu fazíamos parte do grupo do atual prefeito e esse sentimento despertou o desejo de lançarmos esse projeto de candidatura”, detalhou. 

Entenda

Atualmente, Júnior do Titico, filho do ex-prefeito, está à frente da administração municipal. Vale ressaltar que Eunício Oliveira tinha uma forte relação política com o pai do atual gestor, situação que ganhou uma nova configuração com a saída do prefeito Júnior do Titico para o PSB.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir