PUBLICIDADE

Evandro anuncia retomada do Cuca Vicente Pinzón

Com a nova estrutura do equipamento, o Cuca Vicente Pinzón terá a capacidade de atender cinco bairros de Fortaleza - (Foto: Reprodução)
Com a nova estrutura do equipamento, o Cuca Vicente Pinzón terá a capacidade de atender cinco bairros de Fortaleza – (Foto: Reprodução)

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), anunciou que a construção do Cuca do Vicente Pinzón será retomada a partir de 1º de julho. Segundo o gestor, o equipamento é uma das mais de 200 obras que estavam paralisadas quando a atual gestão assumiu a Prefeitura. Conforme o prefeito, apenas 20% dos serviços haviam sido executados.

A obra é uma das mais de 200 que estavam paralisadas da época da gestão Sarto. Segundo Evandro Leitão, dessa quantidade, 90 já foram concluídas após mais de um ano da nova administração. Em sua declaração, o prefeito também levantou suspeições sobre o destino do recursos públicos da capital cearense na gestão do pedetista.

“Infelizmente, quando assumimos a gestão, encontramos a obra parada. A gestão anterior fez uma operação de crédito, executou apenas 20%, e o dinheiro sumiu. Agora, tem o meu compromisso de que, a partir de julho, vamos retomar os serviços”, afirmou.

Nova estrutura do Cuca Vicente Pinzón

De acordo com Evandro, o novo Cuca contará com um Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) e um Centro de Educação Infantil (CEI). Ao todo, serão investidos R$ 35 milhões, com recursos da Prefeitura e do Governo do Estado. Com cerca de 10 mil metros quadrados de área construída, o equipamento será o sexto da capital e deve beneficiar moradores dos bairros Vicente Pinzón, Mucuripe, Serviluz, Cais do Porto e Titanzinho.

Durante o evento, o prefeito também anunciou que toda a Rede Cuca passará por reforma ao longo da gestão. Segundo ele, o Cuca do Jangurussu é o segundo a receber ordem de serviço para recuperação.

Até abril, deve ser autorizada a reforma do Cuca da Barra do Ceará. Em seguida, serão contempladas as unidades do José Walter e do Pici. A previsão é que ainda este ano as cinco unidades tenham ordem de serviço assinada e que, até a primeira metade de 2027, as estruturas estejam totalmente recuperadas.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir