Após reunião no Paço Municipal com os representantes dos times cearenses nesta segunda-feira (27), o prefeito Evandro Leitão anunciou a implantação do reconhecimento facial no estádio Presidente Vargas (PV). A decisão foi deliberada em reunião de Evandro com o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio; o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz; o presidente do Ceará, João Paulo Silva e o presidente do Ferroviário, Aderson Maia Jr. A reação veio após cenas de violência protagonizadas pelas torcidas organizadas no último fim de semana.
Imagem: Beatriz Boblitz
“Realizaremos, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, um estudo para a instalação do sistema de reconhecimento facial no Estádio Presidente Vargas, a fim de garantir a segurança de quem frequenta o PV. Quem vai aos estádios merece respeito e proteção para viver toda a emoção que o futebol oferece”, afirmou o prefeito Evandro Leitão.
Com capacidade para 20.166 torcedores, o Estádio Presidente Vargas conta 83 anos de sua fundação, e possui estrutura moderna, com um gramado padrão Fifa. A segurança do equipamento inclui sistema de Circuito Fechado de TV (CFTV) com tecnologia inteligente, que possibilita a atuação dos órgãos de segurança com mais efetividade durante as ocorrências.