PUBLICIDADE

Evandro Leitão apresenta balanço de sua gestão na Alece

Ao encerrar seu mandato como presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o deputado Evandro Leitão (PT) fez um balanço dos quatro anos de sua gestão. Ele destacou conquistas em áreas como transparência, inclusão social e serviços à população durante sua administração no Parlamento estadual.

“Isso tudo é fruto de um esforço coletivo de um time comprometido com as mudanças que o Ceará precisava e merecia. A cada cearense, meu agradecimento. Vocês foram inspiração diária para cada decisão tomada. Nossa luta foi e continuará sendo por vocês. O legado deixado não é meu, mas nosso. E quero que saibam que, mesmo não ocupando mais esse espaço, continuarei ao lado do povo dedicando-me a novas frentes que garantam dignidade, igualdade e esperança”, externou.

Evandro Leitão apresenta balanço de sua gestão na Alece
Foto: Júnior Pio

Reconhecimento e Governança

A Alece implementou um modelo de governança com o Selo Alece ESG, o Planejamento Estratégico Alece 2030 e a reformulação do Portal da Transparência. Tais iniciativas garantiram à Casa o Selo Ouro de Qualidade em Transparência pelo segundo ano consecutivo, com índice de 91,66%. Além disso, a Alece foi pioneira ao adotar o Modelo de Capacidade de Auditoria Interna, em parceria com o Banco Mundial e o CNCI.

Serviços e Inclusão

Na área de saúde e assistência social, a Assembleia expandiu atendimentos por meio do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) e do Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi), que juntos somaram mais de 420 mil atendimentos. Iniciativas como a ampliação do atendimento infantil em Crato são exemplos do impacto social promovido a gestão.

Cultura de Paz e Educação

Outro marco da administração foi a promoção da Cultura de Paz, com projetos como o Bem-Me-Quero, focado na capacitação de mulheres, e parcerias com órgãos como o Ministério Público e a OAB Ceará. No campo educacional, a Escola Superior do Parlamento (Unipace) alcançou mais de 39 mil estudantes em cursos diversos, enquanto o Programa Alcance garantiu aprovação de jovens em vestibulares de alta concorrência, incluindo Medicina.

Cidadania

A Casa do Cidadão atendeu mais de 330 mil pessoas, enquanto o Instituto Inesp produziu 319 publicações. A Procuradoria Especial da Mulher foi reforçada com 138 novas procuradorias e o Escritório de Direitos Humanos ampliou seu alcance, beneficiando mais de 65 mil famílias.

Durante o período de 2021 a 2024, a Assembleia aprovou mais de 3,3 mil proposições. Entre elas, programas como o Ceará Sem Fome e a ampliação de serviços de saúde em hospitais regionais.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir