A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Evandro Leitão apresenta propostas para mulheres e trabalhadores

Nesta quinta-feira (17/10), o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), realizou uma caminhada no Parque Santa Maria. Na oportunidade, foi apresentada uma de suas principais promessas que envolve o fortalecimento dos direitos das mulheres, que ele garante ser uma prioridade em seu governo.

Entre as propostas para o público feminino, Evandro destacou o programa “Fortaleza da Mulher”, que visa identificar e apoiar mulheres chefes de família, incentivando o empreendedorismo através do acesso a crédito facilitado. Além disso, o candidato afirmou que tanto as mulheres quanto os jovens terão um papel central em sua gestão.

Evandro Leitão apresenta propostas para mulheres e trabalhadores
Foto: Divulgação

“A juventude é o futuro da nossa nação, do nosso Estado e, também, é o futuro da nossa capital, assim como as mulheres, que têm de ser enxergadas. As mulheres têm de ter visibilidade. Também teremos um programa muito importante, chamado de Casa da Mulher de Fortaleza. Ela irá acolher mulheres que sofreram algum tipo de violência. As vítimas receberão atendimento psicológico, serão dados os encaminhamentos jurídicos, legais, em parceria com a Defensoria Pública e com o Ministério Público, para, se caso for, representar junto ao Poder Judiciário”, prometeu.

Durante o evento, o candidato também tratou da situação dos trabalhadores autônomos. O candidato mencionou que pretende estimular a economia local oferecendo capacitação e treinamento por meio dos Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas), permitindo que esses trabalhadores se qualifiquem e regularizem seus negócios.

“Vamos criar o Centro de Formação Profissional dentro dos Cucas, para que, não só juventude, mas aquele e aquela que queiram empreender ou queiram colocar seu próprio negócio tenham essa condição por meio de uma formação, de uma capacitação. Implantaremos um programa chamado Ligeirinho, que vai dar condições, para que, por meio de orientação, você possa abrir sua empresa e também ter acesso ao crédito. Isso também irá tirar muitos autônomos da informalidade e colocar no mercado formal, para que ele também possa estar gerando sua própria renda”, comentou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir