A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Evandro Leitão destaca produtividade da Alece no 1º semestre

A quinta-feira (13/07) foi marcada pelo encerramento das atividades da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) no primeiro semestre. Em coletiva de imprensa, o presidente da casa, Evandro Leitão (PDT), destacou a produtividade dos parlamentares e projetou ações para o segundo semestre de 2023.

De acordo com o deputado, uma das principais ações da casa legislativa foi promover pautas de cidadania, peça chave, de acordo com Evandro, para oportunizar maior dignidade aos cearenses. “Nós ampliamos praticamente todos os serviços desta casa. Seja no Procon, na Procuradoria Especial da Mulher ou na parte de assistência social. Seja pela oferta de cursos de qualificação, serviços da área e assistência jurídica, o que tem me estimulado muito é ver diretamente a melhoria na vida das pessoas”, destacou.

Produtividade da Alece dominou os discursos no último dia de atividades antes do recessos parlamentar (Foto: Felipe Átila/ANC)
Produtividade da Alece dominou os discursos no último dia de atividades antes do recessos parlamentar (Foto: Felipe Átila/ANC)

 

Antes da coletiva, deputados estaduais, em sessão plenária, destacaram as ações da primeira parte de 2023, além de enaltecerem o trato de Evandro Leitão na condução da presidência da Alece. “Capacidade de lidar e articular entre as diferenças […] Sua gestão compreende os limites estabelecidos por tantos pensamentos diferentes, pois compreende a dimensão dessas diferenças. Características de um líder”, discursou o deputado Missias do MST (PT).

Para reforçar a produtividade da Alece, alguns dados foram apresentados no encerramento das atividades do primeiro semestre. A Assembleia Legislativa realizou 196 sessões plenárias, aprovando 181 projetos e 8.273 requerimentos. Entre aprovações que se sobressaíram, o parlamentar celebrou a lei que autoriza a Assembleia Legislativa a adquirir e distribuir insumos alimentares e equipamentos para cozinhas comunitárias, o que será realizado através de uma parceria com o programa “Ceará Sem Fome”.

Confira parte da coletiva:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir