
O prefeito Evandro Leitão, em sua primeira agenda ao exterior, foi recebido, na noite deste domingo (23/3), na residência oficial do embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Sidney Leon Romeiro, em Abu Dhabi.
Na visita, o prefeito apresentou projetos de infraestrutura e oportunidades de investimentos internacionais. O embaixador Sidney Leon Romeiro ressaltou os diferenciais de Fortaleza e elogiou a qualidade dos projetos apresentados. Os Emirados Árabes possuem interesses especiais para investimentos em energias renováveis e mobilidade urbana.
“A visita do prefeito de Fortaleza é um sinal muito importante do interesse que vocês têm em investimentos nessas áreas. Os projetos vão muito ao encontro do que eles buscam”, declarou Sidney.
O encontro oficial de Evandro dá sequência a reunião com o embaixador dos Emirados Árabes no Brasil, Saleh Alsuwaidi, recebido em Fortaleza no último dia 28 de fevereiro no Paço Municipal.
É muito importante para Fortaleza saber que contamos com o apoio da Embaixada do Brasil nos Emirados Árabes Unidos. Agradeço a atenção e o compromisso do embaixador em dar suporte aos projetos para o desenvolvimento de Fortaleza”, salientou Evandro.
Agenda de Evandro
Evandro Leitão deixou Fortaleza na noite da última sexta-feira (21) e chegou nos Emirados Árabes Unidos na madrugada deste domingo (23) em agenda que contempla reuniões na Ásia e também na Europa. Segundo João Bosco Monte, secretário da Secretaria de Relações Internacionais e Institucionais, o momento projeta a capital cearense para o mundo.
Hoje (24), a comitiva fortalezense se reúne com o Fundo de Abu Dhabi para o Desenvolvimento, um dos maiores investidores do mundo, e especialmente focado na América Latina. Logo após, Evandro tem encontro com a diretoria da Masdar, uma referência global em energia renovável e hidrogênio verde.
“A visita do prefeito aos Emirados Árabes Unidos e os encontros com autoridades de alto nível do país demonstram o interesse deles de conhecerem as oportunidades que Fortaleza tem para ampliar diálogos e investimentos internacionais”, declarou João Bosco. Também compõe a comitiva o secretário Odilon Aguiar, da Fundação da Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova), que foca nos projetos tecnológicos para a cidade.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.