Após garantir sua vaga no segundo turno das eleições para a Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão (PT) afirmou que pretende ter o apoio de Capitão Wagner (União Brasil) e José Sarto (PDT). Logo após a divulgação dos resultados, o candidato confirmou sua intenção de diálogo, mas destacou que não agirá imediatamente.
“Todos aqueles que quiserem fazer parte desse projeto que eu, juntamente com o ministro Camilo, com o governador Elmano, com o presidente Lula, enfim, todos os partidos que estão conosco, nós iremos procurar essas pessoas. O que está em jogo é o nosso projeto contra o projeto do Bolsonaro”, afirmou.
Sobre a participação de Luizianne Lins na sua campanha, Evandro comentou que “tem que perguntar a ela. Já procurei em outras oportunidades”. Desde o início das campanhas eleitorais, a ex-prefeita de Fortaleza tem se dedicado na disputa em Caucaia, onde também, haverá segundo turno.
Resultado
No primeiro turno, André Fernandes (PL) garantiu 40,20% dos votos, enquanto Evandro Leitão (PT) obteve 34,33%. O atual prefeito, José Sarto (PDT), ficou em terceiro lugar com 11,75%, seguido de Capitão Wagner (União Brasil) com 11,40%.
Outros candidatos na disputa incluíram Eduardo Girão (NOVO) com 1,06%, Técio Nunes (PSOL) com 0,64%, George Lima (Solidariedade) com 0,49%, Chico Malta (PCB) com 0,09% e Zé Batista (PSTU) com 0,04%. Os resultados consideram apenas os votos válidos.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.