PUBLICIDADE

Evandro veta projeto que extingue área verde no Cocó

Um projeto que promoveria alterações em uma área próxima a Avenida Santos Dumont, voltada para áreas verdes na capital, foi vetado pelo prefeito Evandro Leitão (PT). O projeto foi aprovado no final do ano passado pela Câmara Municipal de Fortaleza, e envolvia a extinção ou enfraquecimento da proteção de áreas verdes em Fortaleza, facilitando todos os tipos de ocupação como construção de empreendimentos.

O projeto vetado poderia afetar uma área de 11,4 hectares da Zona de Interesse Ambiental (ZIA) que fica localizada no Parque do Cocó, no bairro Manuel Dias Branco, próxima à avenida Santos Dumont, e prevê mudar a classificação da área para Zona de Ocupação Preferencial 2 (ZOP 2), menos restritiva no âmbito de proteção.

O autor do projeto é o vereador Luciano Girão (PDT), e na época da votação, gerou diversas discussões, até com a retirada de pauta. Com o retorno do recesso, e não tendo sido sancionada na gestão anterior, ainda cabia a possibilidade de veto. Após de Leitão, a medida deve ser publicada no Diário Oficial do Município (DOM) e será encaminhada à Câmara, onde os vereadores voltarão a analisar se mantém ou derruba o veto do prefeito.

Foram aprovados textos com emendas, ainda no fim de 2024, que visavam retirar as áreas da classificação de proteção verde.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir