A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Evento que promove a sustentabilidade acontece em Fortaleza

Na próxima segunda-feira (15/07), Fortaleza sediará o Fórum de Sustentabilidade da Região Nordeste, promovido pelo Lide Ceará. O evento reunirá importantes lideranças para discutir desafios e oportunidades para o desenvolvimento sustentável da região.

O fórum contará com a participação de Paulo Câmara, presidente do Banco do Nordeste (BNB), que abordará o tema “Desafios e oportunidades para o desenvolvimento sustentável do Nordeste”. Em 2023, o BNB direcionou R$ 2,7 bilhões para saneamento, promovendo saúde e cidadania em todo o Nordeste, além de parte de Minas Gerais e Espírito Santo.

Evento que promove a sustentabilidade acontece em Fortaleza
Foto: Reprodução

Seguindo a programação, Beto Studart, presidente do GRUPO BSPAR, falará sobre a conquista da certificação LEED Gold no BS Design. Lauro Fiúza Jr., presidente do conselho do Grupo Servtec, discutirá o papel da empresa como referência em energias renováveis no Ceará. Carlos Rotella, presidente do Grupo Edson Queiroz (GEQ), destacará as iniciativas do grupo sob a ótica do ESG.

João Silvério, sócio líder da Grant Thornton em Consultoria Empresarial, apresentará o painel “O mercado de crédito de carbono: oportunidades e responsabilidades das empresas brasileiras”. A Grant Thornton Brasil, presente nos 18 principais centros de negócios do país, é uma firma-membro da Grant Thornton Internacional, uma das maiores empresas de auditoria, consultoria e tributos, com presença em mais de 149 países.

Objetivos

Segundo Emília Buarque, presidente do Lide Ceará, o evento é fundamental levando em conta a demanda da sustentabilidade diante das urgências climáticas e desigualdades a serem atenuadas. “Com este objetivo, trazemos o tema como uma provocação e alinhamento sobre onde estamos, quais desafios, e como podemos avançar, inclusive observando as oportunidades. Como cereja do bolo, uma temática ainda pouco conhecida, porém que mais cedo ou mais tarde todos precisarão compreender, que é a descarbonização e o mercado de crédito de carbono”, comentou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir