PUBLICIDADE

Ex-bolsonarista, deputado se aproxima de lideranças do PT

Ex-bolsonarista, foi a proximidade com lideranças do PT e a presença em eventos de Lula que desgastaram a relação do deputado dentro o PL - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Ex-bolsonarista, foi a proximidade com lideranças do PT e a presença em eventos de Lula que desgastaram a relação do deputado dentro o PL – (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Embora tenha se filiado ao MDB em novembro de 2023, o deputado federal Yury do Paredão deu continuidade à sua relação com lideranças petistas. Eleito em 2022 como candidato bolsonarista, foi exatamente esta atitude que rendeu sua expulsão do PL, partido do ex-presidente da República. Neste domingo (04/02), o parlamentar esteve reunido com o deputado estadual Fernando Santana. O encontro foi compartilhado nas redes sociais.

Na ocasião, os políticos pautaram demandas consideradas prioritárias para a região do Cariri. Sobre o compromisso oficial, Fernando Santana afirmou que os deputados buscam dialogar para encontrar as melhores soluções para os desafios da região.

“É fundamental o diálogo; tenho buscado fazer isso durante nossa passagem na vida pública. Visitei o deputado federal Yury do Paredão, um jovem parlamentar comprometido em trabalhar pelo nosso Cariri. Com o ex-prefeito Arnon Bezerra e seu filho, Pedro Augusto,, conversamos sobre os desafios e ações para Juazeiro do Norte, Cariri e todo o Cear”, postou.

Ainda sobre a agenda política no Cariri, Yury definiu o momento como produtivo. “Sábado com reuniões importantes ao lado de parlamentares, lideranças políticas e amigos de diversos municípios do Cariri. O diálogo aberto e o compromisso com o nosso estado são prioridades. O trabalho incansável continua. Vamos a cada passo construindo um futuro melhor para todos”, destacou.

Relembre

O deputado federal Yury do Paredão foi expulso do PL em julho do ano passado. Conforme abordado anteriormente, a decisão do partido veio após o político “fazer o L” em uma foto ao lado de ministros do governo Lula (PT), a quem o Partido Lideral acirra oposição ferrenha.

Quatro meses após o ocorrido, mesmo com uma proximidade maior com o PT, o deputado federal optou por prosseguir sua trajetória no MDB, presidido no Ceará pelo também deputado federal Eunício Oliveira.  Na época, Yury afirmou que sua ida para a nova agremiação partidária fortaleceria sua atuação com foco no desenvolvimento econômico e social da população. 

“Chego ao MDB levando os meus ideais em defesa do Brasil com liberdade, respeito, tolerância e desenvolvimento econômico com inclusão social […] seguirei em frente, firme, dialogando em luta de melhorias e muita alegria para nosso povo cearense e para todos os brasileiros”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir