PUBLICIDADE

Ex-candidato a vereador em Juazeiro do Norte é investigado por uso irregular de carro de centro socioeducativo durante o Carnaval, diz MP

Foto: MPCE

Um inquérito civil do Ministério Público do Ceará (MPCE) aponta que um ex-candidato a vereador de Juazeiro do Norte, que também atuava como ex-coordenador de um centro socioeducativo, teria usado um carro oficial da unidade para fins pessoais, incluindo viagens durante o feriado de Carnaval. O nome do investigado e o local exato de sua atuação não foram divulgados.

De acordo com o MP, relatórios técnicos de rastreamento indicaram que o veículo foi utilizado em diversos finais de semana, feriados e pontos facultativos, entre janeiro e março de 2024, com deslocamentos considerados atípicos. O automóvel chegou a ser localizado em municípios distantes, como Fortaleza, Chorozinho e Itapipoca, durante o período carnavalesco.

Mesmo após um alerta formal da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), emitido em 16 de fevereiro de 2024, por meio de um Termo de Orientação Funcional (TOF) que proibia o uso de bens públicos para fins particulares, o ex-coordenador teria continuado utilizando o veículo indevidamente.

O MP informou ainda que, em 27 de março de 2024, o servidor foi flagrado por um promotor de Justiça utilizando o carro e motorista em frente a um prédio comercial em Juazeiro do Norte, onde um aliado político supostamente mantinha um escritório eleitoral.

Como medida preventiva, o Ministério Público recomendou à Seas que, no prazo de 30 dias, sejam adotadas ações como:

•Implantação de diário de bordo eletrônico ou digitalização dos registros de uso dos veículos;
•Monitoramento por GPS em tempo real da frota;
•Realização de auditorias periódicas para cruzamento de informações entre GPS, diários de bordo e consumo de combustível.

A recomendação é válida para todas as unidades socioeducativas do Estado, incluindo a de Juazeiro do Norte.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir