PUBLICIDADE

Ex-prefeito de Missão Velha tem contas desaprovadas pela Câmara Municipal

A Câmara Municipal da cidade de Missão Velha realizou na última sexta-feira (27), uma Sessão Extraordinária para o julgamento do Projeto de Decreto Legislativo n.º 002/2024, que analisava o Parecer Prévio n.º 103/2024 do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) sobre as contas de governo do ex-prefeito Diego Feitosa, referentes ao exercício financeiro do ano de 2017. A recomendação da desaprovação das contas foi feita pelo TCE por conta da possível abertura de créditos adicionais sem autorização legal do Poder Legislativo.

No decorrer  da sessão, o ex-prefeito Diego Feitosa, foi notificado previamente por meio de edital, mas ele não apresentou defesa nem compareceu à Câmara Municipal para apresentar as justificativas sobre as irregularidades apontadas. A desaprovação das contas de 2017 do ex -gestor foi aprovada por sete votos a favor, os outros seis vereadores de oposição votaram contra a desaprovação. 

Com a decisão do Legislativo municipal Diego pode ficar inelegível por um período de até oito anos. Essa medida tem como intuito a proteção da moralidade administrativa e garantir que gestores com irregularidades graves em suas contas não ocupem cargos públicos eletivos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir