O deputado estadual Simão Pedro (PSB) compareceu à sede da Associação Cearense dos Municípios (Aprece), nesta quarta-feira (23/08). A ocasião reuniu 90 gestores para discutir os encaminhamentos da paralisação das Prefeituras, agendada para o dia 30 de agosto. O parlamentar prestou apoio ao movimento e considerou ser importante o engajamento na mobilização.
De acordo com o parlamentar, a população precisa tomar ciência de que a decisão pelo manifesto busca encontrar soluções definitivas para sanar as dificuldades financeiras dos municípios com a diminuição nos repasses do FPM. “É preciso mostrar primeiro à população a real situação de cada município. Não adianta empurrar para frente ou tentar soluções paliativas, porque não resolve. A gente sabe que a crise é financeira. Todos os municípios estão em crise, de certa forma. Os recursos diminuíram e as despesas aumentaram, o que automaticamente extrapola as leis de responsabilidades fiscais”, afirmou.
Confira:
Simão Pedro afirmou que conhece de perto a situação. Ex-prefeito de Orós, o deputado reconhece que é no município onde são garantidos os serviços públicos prestados à sociedade. “As ações começam e terminam no município. O prefeito e o vereador são quem estão no dia a dia, fazendo com que os serviços funcionem. Estou na Assembleia hoje como deputado, mas eu sou municipalista. Vamos defender os municípios que dependem de um apoio melhor”.