Em seus 156 anos de história, o município de Redenção, no Maciço de Baturité, possuiu duas mulheres à frente de sua administração. A segunda veio após décadas, representada na figura de Selma Fernandes (PSB), que venceu a eleição em 2024. Após 115 dias como prefeita do município, Selma começa a obter suas primeiras avaliações públicas por parte de lideranças políticas locais. Uma das observações veio de Davi Benevides, seu antecessor. De acordo com o ex-prefeito de Redenção, Selma atendeu um dos requisitos dos aliados: representar uma renovação na política local e atender à sugestão da escolha feminina para governar o município.
Na avaliação do ex-gestor, Selma tem dado continuidade às políticas públicas essenciais do município e tem estruturado a cidade para receber investimentos e empreendimentos que irão alavancar diversos setores de Redenção ao longo de quatro anos de mandato.
“Para fazermos a diferença, nós precisamos ser a diferença. Por isso que na escolha de minha sucessora, e eu apoiadores optamos por uma mulher para concorrer. Selma, pela sua competência e trajetória, conseguiu colocar seu nome à disposição do povo de Redenção. Continuamos a fazer um trabalho muito próximo de Redenção, que é a terra da liberdade . Nos próximos anos teremos obras e empreendimentos estratégicos para poder evoluir ainda mais a cidade”, destacou.
Ainda conforme Davi Benevides, continuar o legado deixado por ele em Redenção é priorizar o bem-estar dos que mais precisam de ações das políticas públicas.
“Como sempre tenho falado e trago para a minha sucessora. Precisamos governar para todos, mas fazer para os que mais precisam e que vivem na vulnerabilidade social. Nosso compromisso também é, sobretudo, com as pessoas humildes. Nossa cidade poderá experenciar muitas ações de mudanças e transformações nos próximos quatro anos”, projetou.
Confira a entrevista com o ex-prefeito de Redenção:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.