A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ex-secretária que atuou no interior pode ser condenada por improbidade administrativa

Luíza Mapurunga, ex-secretária de Cultura, Esporte e Turismo de São Benedito, município localizado a 260km de Fortaleza, está sendo alvo de uma Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pelo Ministério Público do Ceará. De acordo com o órgão, Luíza teria cometido atos de improbidade administrativa ao contratar serviços para a pasta que chefiava sem o devido procedimento licitatório.

Conforme o promotor de Justiça Oigrésio Mores, titular da Promotoria de Justiça de São Benedito e autor da ACP, as contas da pasta em questão relativas ao exercício financeiro do ano de 2016 foram reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). De acordo com o órgão, isso ocorreu devido duas contratações sem a utilização de licitação adequada que juntas somam quase R$ 290 mil.

Diante do caso, a Promotoria de Justiça de São Benedito pediu a condenação de Luíza Mapurunga por improbidade administrativa em virtude de a ex-gestora ter demonstrado descaso com a coisa pública ao ter realizado contratações em desacordo com a Lei das Licitações.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir