A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ex-secretários de Finanças assinam carta em apoio a Evandro

Nesta quarta-feira (16/10), sete ex-secretários de Finanças de Fortaleza manifestaram apoio à candidatura de Evandro Leitão à Prefeitura da capital cearense. O anúncio foi feito através de uma carta que foi assinada pelos ex-gestores. São eles: Alexandre Sobreira Cialdini, Aloísio Barbosa de Carvalho Neto, Antônio Luiz Abreu Dantas, Antônio Elbano Cambraia, Francisco Edmo Gomes Linhares, Jurandir Gurgel Gondim Filho e Mauro Benevides Filho.

No texto, os profissionais da área de Finanças Públicas e Governança Fiscal comentam sobre a importância dos entes federativos estarem cooperados para garantir os recursos necessários em áreas prioritárias, como educação, saúde, infraestrutura e meio ambiente. “Em 2025, Fortaleza terá um orçamento de R$ 14,7 bilhões, com previsão de investimentos de R$ 1,2 bilhão. Para executar esses investimentos, será indispensável uma ampla articulação institucional, interfederativa e política, pois mais da metade das receitas da cidade têm origem nas transferências dos governos federal e estadual”, diz um trecho do documento.

Eles ressaltam ainda que o próximo prefeito deve entender a complexidade do cenário e saber como expandir os recursos disponíveis. A carta também aborda sobre o novo contexto fiscal que deve ser enfrentado pelo novo gestor, que é a implementação da Reforma Tributária que foi aprovada e está programada para ocorrer entre 2026 e 2032.

“Nesse sentido, nós, ex-secretários de Finanças desta Capital, reconhecemos a importância de um prefeito com a capacidade política e administrativa de Evandro Leitão, e por isso declaramos apoio a sua candidatura. Fortaleza se destaca pela capacidade de governança fiscal interfederativa, e Evandro Leitão, ao articular a aprovação da Lei Complementar 180/2018, denominada “Ceará um Só”, demonstrou habilidade em promover cooperação e integração, fatores essenciais para uma gestão eficiente das cidades”, concluíram os ex-secretários.

Clique aqui para conferir a carta na íntegra.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir