O ex-vereador do município de Sobral, Romário Araújo de 34 anos, foi preso pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de estelionato. Conhecido como Conselheiro Romário, ele foi capturado na residência de seus pais localizada no Centro, de Sobral.
Após ser localizado, Romário foi encaminhado à Delegacia Municipal de Sobral, onde deve permanecer à disposição do Poder Judiciário.
Eleito vereador por Sobral em 2016, com 1.183 votos, o ex-parlamentar possui antecedentes criminais por estelionato e apropriação indébita. O crime de estelionato teria sido inclusive, praticado durante o exercício do seu mandato.
Histórico
Em 2019, Romário era investigado por vender licenças de táxi inexistentes em Sobral e prometer empregos públicos no governo do Ceará em troca de dinheiro. Na época, ele esteve foragido e foi preso preventivamente em Natal, no Rio Grande do Norte.
No mesmo período, Romário também tinha outro mandado de prisão em aberto, no estado do Paraná, pelo não pagamento de R$ 40 mil de pensão alimentícia. Ainda em 2019, diante das acusações, ele foi afastado da Câmara Municipal de Vereadores de Sobral.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.