PUBLICIDADE

Ex-vereador de Sobral é preso por estelionato

O ex-vereador do município de Sobral, Romário Araújo de 34 anos, foi preso pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de estelionato. Conhecido como Conselheiro Romário, ele foi capturado na residência de seus pais localizada no Centro, de Sobral.

Foto: SSPDS

Após ser localizado, Romário foi encaminhado à Delegacia Municipal de Sobral, onde deve permanecer à disposição do Poder Judiciário.

Eleito vereador por Sobral em 2016, com 1.183 votos, o ex-parlamentar possui antecedentes criminais por estelionato e apropriação indébita. O crime de estelionato teria sido inclusive, praticado durante o exercício do seu mandato.

Histórico

Em 2019, Romário era investigado por vender licenças de táxi inexistentes em Sobral e prometer empregos públicos no governo do Ceará em troca de dinheiro. Na época, ele esteve foragido e foi preso preventivamente em Natal, no Rio Grande do Norte.

No mesmo período, Romário também tinha outro mandado de prisão em aberto, no estado do Paraná, pelo não pagamento de R$ 40 mil de pensão alimentícia. Ainda em 2019, diante das acusações, ele foi afastado da Câmara Municipal de Vereadores de Sobral.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir