A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Executivos do IBEF visitam instalações da Ambiental Ceará

Nesta sexta-feira (2), o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF-CE) realizará uma visita técnica às instalações da Ambiental Ceará, empresa responsável pela expansão e manutenção do sistema de esgotamento sanitário em 24 municípios das regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) firmada com a Cagece.

O encontro está programado para ocorrer na sede do BS Design, na Torre Sul, sala 413 e com início programado para às 8h30. Durante a visita, os membros do IBEF-CE terão a oportunidade de examinar de perto as operações da Ambiental Ceará, conhecendo suas práticas rumo à universalização do esgotamento sanitário em todo o estado. O diretor-presidente da Ambiental Ceará, André Facó, juntamente com as diretoras vogais do IBEF-CE, Águeda Muniz e Darla Lopes, irão abordar temas cruciais como PPP, inovação e sustentabilidade.

A parceria entre a Ambiental Ceará e a Cagece, por meio da PPP, tem como objetivo atender 4,3 milhões de cearenses, com um investimento expressivo de R$ 6,2 bilhões em obras de saneamento básico. Além disso, esta colaboração visa impulsionar o esgotamento sanitário, visando cobrir 90% da população até 2033, com uma perspectiva de atingir 95% até 2040.

André Facó, diretor-presidente da Ambiental Ceará, afirma que “são anos de intensas obras e de processo de conscientização para que a população venha se interligar. Isso não é só um desafio da engenharia e dos recursos, mas de mudança da cultura. Quanto mais parceiros estiverem conosco, mais sucesso teremos. Esse encontro com o IBFE é mais uma oportunidade para apresentar este projeto a um público formador de opinião, que interfere nas estratégias de melhoria do Ceará”

A Rede ANC conversou com André e Águeda, diretores da Ambiental Ceará, em uma entrevista exclusiva, onde ambos comentaram sobre esse projeto de expansão e manutenção do sistema de esgotamento sanitário em 24 municípios:

 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir