A explosão de um exaustor da Loja 6 da Grendene, em Sobral, a 220km de Fortaleza, assustou moradores do Residencial Meruoca, que abriga 400 famílias. O problema, registrado na última sexta-feira (13/10), foi contornado após atuação de profissionais da Brigada, que estavam de prontidão para sanar as consequências da explosão.
De acordo com membros da Associação dos Moradores do Residencial Meruoca, um caso desta proporção ou semelhante jamais foi observado em mais de 20 anos de atuação do grupo empresarial no município sobralense. “A poeira cinzenta foi espalhada e cobriu vários objetos: caixas d’água, motos, carros e outros. Os moradores acionaram os representantes da associação local e foram conversar com o diretor da fábrica”, relatou um morador.
A conversa com o diretor da Grendene, Nelson Rossi, foi amistosa e receptiva. O presidente da Associação, Pedro Ripardo, acompanhado por Erivelton, receberam a garantia de que qualquer dano será ressarcido pela empresa que, através da diretoria, se colocou à disposição dos moradores prejudicados.
Vinda de Farroupilha, Rio Grande de Sul, a empresa de calçados Grendene oferece aproximadamente 20 mil empregos para moradores de Sobral e cidades vizinhas.