
Em 2024, o setor da construção civil cresceu cerca de 4,1% no Ceará. De acordo com dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), até outubro do ano passado, foram movimentados aproximadamente R$6,5 bilhões só em vendas. Diante desse contexto, empresas e trabalhadores do setor olham para a Expoconstruir com uma oportunidade de alavancar ainda mais a rede de contatos e o fechamento de negócios.
Realizada em Fortaleza até o dia 22 de agosto, a feira teve início nesta terça-feira (19/08). Na abertura, registrada no Centro de Eventos do Ceará, Carlito Lira, CEO da Expoconstruir, destacou os cenários proporcionados na 7ª edição de uma das maiores feiras do setor em todo o Brasil.
“A expectativa do empreendedor é de otimismo. No ano passado tivemos números extremamente positivos, mas esse ano a nossa meta é superá-los. Aqui nós recebemos empreendedores robustos, de todas as regiões e com marcas fortes. Eles trazem condições especiais e produtos de qualidade para o abastecimento do comércio”, reforçou.
Ver essa foto no Instagram
Expoconstruir: confira a repercussão de organizadores, gestores, empresários e expositores:
Quem também se fez presente no evento foi Domingos Filho, secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará. Na oportunidade, o ele destacou a necessidade de cada vez mais haver apoio público para um dos setores que mais gera emprego e renda no Ceará.
“É relevante para o Ceará uma feira que tem esse nível. O Ceará tem o maior volume de investimento público em relação ao seu orçamento e tem apoiado não só as grandes estruturas, mas programas como ‘Minha Casa, Minha Vida’, como o ‘Moradia Ceará’. Aqui são mais de cem empresas presentes, e isso mostra a relevância desse setor para a economia do Ceará”, destacou.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram