PUBLICIDADE

Expocrato deve elevar faturamento regional em até 60% em 2025

Considerada a principal feira agropecuária do Norte e Nordeste, a Expocrato chega à sua 72ª edição com a meta de gerar cerca de R$ 140 milhões em negócios. Realizado no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, no Crato, o evento reúne produtores rurais, investidores, expositores e público de vários estados até 20 de julho.

Este ano, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), destacou que a feira alcança sua maior dimensão, projetando receber mais de 1,2 milhão de pessoas. Para ele, o crescimento reforça a necessidade de ampliar a infraestrutura do local nos próximos anos, de modo a garantir mais conforto aos visitantes.

Expocrato deve elevar faturamento regional em até 60% em 2025
Foto: Biah Art

Além de movimentar a cadeia produtiva do agronegócio, a Expocrato também gera impacto direto em setores como turismo, comércio e serviços. Conforme o secretário estadual do Turismo, Eduardo Bismarck (PDT), a estimativa é de que mais de 100 mil turistas circulem diariamente pelo evento, volume equivalente a um terço de toda a movimentação turística registrada no Cariri no primeiro semestre deste ano. Já a rede hoteleira da região opera com ocupação de até 90% durante o período da feira.

Mais do que uma feira voltada ao agronegócio, a Expocrato se consolidou como espaço de intercâmbio técnico, negócios e atrações culturais. A programação inclui leilões, palestras, atividades para pequenos e grandes produtores e uma série de apresentações artísticas, que acontecem até o encerramento.

“Ela cresce do ponto de vista do agronegócio, da cultura familiar e dos eventos. É um dos maiores do Brasil”, comentou o ministro da Educação, Camilo Santana, que também esteve presente na abertura da Expocrato.

A organização espera que o impacto econômico se estenda para além dos limites do Crato, envolvendo todos os 29 municípios do Cariri. A projeção de crescimento ficou entre 50% e 60% no faturamento do setor de serviços, hospedagem, alimentação e comércio local.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir