PUBLICIDADE

Exporecicla Sustentável reúne expositores na Fiec

Até esta sexta-feira (8), a sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), recebe a décima terceira edição da Exporecicla Sustentável, um dos principais encontros sobre reciclagem e transformação de resíduos sólidos do estado. Reunindo empresários, expositores, especialistas, gestores públicos e visitantes, o encontro discute formas de transformação do descarte do lixo a partir das oportunidades econômicas vindas desses materiais. 

Mais diversas apresentações estão presentes no saguão da entidade na feira do evento, como estudantes, profissionais de tecnologia ligados à robótica, empreendedores individuais e muitos outros que participam de uma programação que conta com oficinas, palestras e outras atividades. Na abertura, o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, falou sobre a importância do evento e da mudança de cultura nas empresas do estado.

Feira oficial da Exporecicla Sustentável 2024

“Existe uma necessidade de que os resíduos sejam reciclados”, disse Ricardo, que reforçou que o interesse da população sobre o tema da sustentabilidade está cada vez maior, pois na visão dele “as pessoas que tomam conta da reciclagem, também tomam conta da nossa saúde”, pois o “planeta tem que ser cuidado”, disse ele. O presidente da entidade também falou sobre a governança que tem sido implantada nas indústrias do estado, que nas palavras dele é a única com o núcleo de política ESG do Brasil. 

Público presente na abertura oficial do evento com a fala do presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante

Além dos 40 sindicatos existentes dentro da federação, Ricardo ressaltou que “48 indústrias (estão) dentro do núcleo de ESG”, desde pequenas, médias e grandes empresas do Ceará. “Para desenvolver o social tem que ter lucro”, completando que ”espera que cada vez mais cresça o interesse em cima da transformação” dos resíduos. 

A programação segue amanhã a partir das 14h e segue até as 19h com o encerramento oficial do evento.  

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir