A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Facções entram em confronto com a polícia e levam pânico à população em Sobral

A cidade de Sobral, distante de Fortaleza, 245 km, é o principal centro da Região Norte do Estado. A cidade, a mais desenvolvida da Zona Norte,  concentra pessoas de outras localidades que se deslocam para o município para trabalhar, estudar, para o lazer ou compras. Com uma grande concentração de pessoas,  com uma população de mais de 200 mil habitantes, Sobral atualmente sofre os males dos grandes centros urbanos, inclusive com relação à segurança pública. São muitos os relatos da atuação das facções criminosas, com ações de faccionados do Comando Vermelho, Primeiro Comando da Capital, Guardiões do Estado e Massa.

Na madrugada da última sexta-feira (19/04) a comunidade sobralense foi surpreendida com um confronto entre os marginais e a Polícia Militar. Os agentes de segurança conseguiram capturar, no bairro Sinhá Saboia, um grupo de indivíduos que estava em um carro com placas clonadas. Eles iriam realizar uma chacina, mas graças a atuação dos policiais, o plano foi frustrado. No tiroteio, três suspeitos morreram e quatro ficaram feridos, sendo encaminhados para o hospital Santa Casa de Sobral. Além do veículo, os criminosos haviam sequestrado um trabalhador de moto uber, que após a ação foi liberado pela Polícia.

Segundo relatos, a ação da facção Comando Vermelho teria começado no bairro do Sumaré na última quarta-feira (17/04). Os supostos faccionados estariam circulando em uma moto e policiais do grupamento RAIO perceberam uma movimentação suspeita. Começou a perseguição e os suspeitos atiraram contra a viatura, iniciando assim o tiroteio. Um indivíduo morreu no local e o outro conseguiu furar o certo policial e fugiu. Armas, drogas e munições, foram apreendidas.

SEGURANÇA PÚBLICA -Reforçando as ações integradas de combate à criminalidade no município de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará, as Forças de Segurança do Ceará capturaram oito pessoas e apreenderam seis armas de fogo, na última quinta-feira (18) e na madrugada da sexta-feira (19). Realizada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), e pelas Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS, a ofensiva teve o objetivo de coibir Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs) em bairros da região.

PÂNICO – Pelas redes sociais, uma ameaça que seria de autoria do Comando Vermelho, levou pânico à população da Região Norte do Estado. A suposta mensagem determinava o fechamento do comércio e outras atividades por 24 horas, liberando apenas o funcionamento da Igreja. Para bares e casas de shows, os locais deveriam permanecer fechados por sete dias. Verdade ou não, o fato é que a notícia circulou rapidamente, aterrorizando a população local.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir