PUBLICIDADE

Falso médico é denunciado por fraudes no Ceará

A 93ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, vinculada ao Ministério Público do Ceará (MPCE), apresentou denúncia nesta quinta-feira (28/11) contra Thiago Celso Andrade Reges. Ele é acusado de cometer os crimes de falsificação de documentos, peculato e exercício ilegal da medicina.

Falso médico é denunciado por fraudes no Ceará
Foto: Depositphotos

Segundo a denúncia, Thiago teria forjado um diploma de graduação emitido por uma universidade boliviana. O documento falsificado foi utilizado para obter registro junto ao Conselho Regional de Medicina do Ceará e validar o título na Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece). Com essas credenciais fraudulentas, o acusado conseguiu contratos como médico nas prefeituras de Barreira, Baturité, Mulungu e Pentecoste, onde exerceu a profissão irregularmente entre os anos de 2020 e 2021.

A acusação do órgão ressalta que o denunciado “alterou a verdade sobre fato juridicamente relevante, exercendo ilegalmente a medicina e apropriando-se de dinheiro público de diversos municípios em que foi contratado, por meio de Cooperativa de Trabalho, como médico”. A Promotoria também destacou que Thiago desempenhou atividades como funcionário público, apropriando-se indevidamente de verbas públicas, caracterizando o crime de peculato.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir