Nesta terça-feira (28/03), um vídeo repercutiu nas redes sociais, onde um paciente reclama da falta de médicos no Hospital Municipal de Ipu, a 250 km de Fortaleza. Nas imagens, o homem ficou revoltado com a demora no atendimento e a presença de apenas um médico no local. Ele conta através do vídeo, que não há médicos para atender os pacientes e que filas são formadas no hospital. Veja:
A saúde de Ipu é gerida pelo Instituto Compartilhar, uma espécie de cooperativa que já levou quase R$13 milhões dos cofres da prefeitura. Esse instituto é investigado pela polícia federal por conta do alto valor.
A Prefeitura do município, vem sofrendo reclamações nos últimos meses, no carnaval foi realizado uma denúncia sobre o bem-estar animal, uma pauta que nunca foi discutida e trabalhada com ações concretas pela gestão e o assunto é questão de saúde pública. Já que os animais abandonados impulsionam a poluição ambiental, contaminação, acidentes de trânsito, crueldade e agressões, e principalmente doenças eminentes à saúde pública, como as zoonoses.
Os fatos geram questionamentos sobre os dois prefeitos Sérgio Rufino (PCdoB) e Robério Rufino (PCdoB), que, segundo os moradores de Ipu, não estão priorizando a saúde da cidade.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.