A última sessão do ano na Câmara Municipal de Sobral, marcada para terça-feira (10), foi cancelada por falta de quórum. Apenas cinco dos 21 vereadores compareceram: Camilo Motos, Chico Joia, Cumpade Bony, Sandra Arcanjo e a presidente da Casa, Socorrinha Brasileiro, que comunicou o cancelamento aos presentes.
De acordo com o Regimento Interno da Câmara, é necessário o comparecimento de pelo menos sete vereadores, o equivalente a um terço do total, para que as deliberações no Plenário possam ocorrer.
Com o cancelamento, os relatórios de atuação e desempenho parlamentar, que estavam previstos para serem apresentados na ocasião, não foram lidos. Assim, a atual legislatura encerra suas atividades de maneira melancólica, marcando uma situação que foi vista por muitos como um reflexo negativo do compromisso do legislativo sobralense.
A ausência dos parlamentares na última sessão do ano levantou questionamentos sobre a atuação e a responsabilidade dos vereadores junto à população que representam.