PUBLICIDADE

Família cobra pena mais rígida à médico que retirou rim saudável de criança

O Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec) julgou o médico urologista, Eleazar Araújo, e o considerou culpado pela retirada do rim saudável da pequena Elise Bezerra, de apenas 5 anos. A criança morreu em abril de 2022, quatro anos após o procedimento realizado no Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha.

Apesar de reconhecer o erro ocorrido, o Cremec aplicou a pena mais branda ao profissional, que recebeu uma advertência. A decisão revoltou os familiares da criança, que irão recorrer para que haja uma punição mais severa para o médico.

Nos primeiros anos de vida, a pequena Elise foi diagnosticada com atrofia no rim esquerdo. Ela precisou passar por uma nefrectomia para a retirada do órgão. Porém, durante o procedimento, em vez da equipe médica do Dr. Eleazar Araújo retirar o rim debilitado, retirou o rim que era saudável. Após a retirada do órgão, a menina teve complicações na saúde, precisou passar por um transplante e adquiriu um vírus. Desde então, Elise teve várias internações, fez tratamento, mas não resistiu e morreu no dia 18 de abril de 2022.

O Hospital São Vicente de Paula informou que o processo está em segredo de justiça e que não irá se pronunciar.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir