PUBLICIDADE

Família é despejada em Zona Rural de município

Em Itarema, cidade a 217 km  de Fortaleza, uma família se encontra em situação de ajuda, eles foram despejados de seu lar, pois o dono do imóvel onde a família morava vendeu a casa e para receber o restante do pagamento teria que entregar o imóvel vazio.

A família do agricultor Francisco José Moura e Silva foi despejada há uma semana da casa onde mora de aluguel na comunidade de Córrego Grande na zona rural de Itarema, a família está desalojada e pede ajuda nas redes sociais para conseguir material de construção, alimentos e dinheiro para conseguir levantar uma casa em um terreno que a família tem.
Segundo o líder comunitário da comunidade Vicente Tremembé, os  vizinhos fizeram uma campanha e pagaram um pedreiro que rapidamente levantou um quartinho onde a família dorme, os móveis no entanto, estão largados no terreno.
Um dos filhos do agricultor é cadeirante e estuda da Escola de Educação Profissional de Itarema, ele fez um apelo emocionante nas redes sociais, onde revela que seu sonho é ser policial e dar orgulho aos pais.
Em outro vídeo o agricultor mostra a situação dramática que está vivendo e pede ajuda à população. A casa foi comprada por um empresário da cidade. O prefeito Elizeu Monteiro foi procurado por nossa reportagem do Sobral Online, onde foi  questionado sobre a possibilidade da família conseguir o aluguel social, benefício que pode ser concedido às famílias em vulnerabilidade social, o gestor pediu que a família o procurasse na prefeitura.
Acompanhe o vídeo

Para doações a família informou o PIX

410.252.023-68
Francisco José Moura e Silva

A equipe  da Rede A Notícia do Ceará Entrou em contato com a Prefeitura de Itarema, mas até o fechamento dessa edição não obtivemos retorno.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir