Familiares de Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, atingido por um aparelho de musculação na academia, iniciaram uma campanha para ajudar nos custos da cirurgia e do tratamento. Regilânio passou por uma cirurgia de quatro horas para estabilizar a coluna com uma lesão considerada gravíssima pelos médicos, e tem apenas 1% de chances de voltar a andar.
De acordo com a família, a cirurgia custou R$ 35 mil, e os custos se dividiram entre os familiares e a administração da academia onde ocorreu o acidente. Regilânio trabalhava como motorista de aplicativo, e a família iniciou uma vaquinha virtual para custear as despesas com o tratamento.
Na última sexta-feira (04), enquanto descansava entre os exercícios, o aparelho de musculação chamado “hack squat” caiu sobre os ombros de Regilânio, com 150 Kg de carga. O seu estado de saúde é estável, mas as chances de voltar a caminhar ainda são mínimas, pois com o impacto, os neurônios foram danificados de maneira importante. Segundo familiares, ele está estável e consciente, mexe os braços mas não sente as pernas.
A academia 220 FIT, em Juazeiro do Norte, disse, em nota, que a situação foi acidental e que o aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento, sendo adquirido há menos de 60 dias.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.