PUBLICIDADE

Fecomércio Ceará fecha parcerias voltadas para o CEM

Alinhar e harmonizar a cadeia de produção local com as demandas e oportunidades do mercado exterior, facilitando, assim, a exportação e o reconhecimento dos produtos cearenses nas rodadas de negociação, é o que vem fazendo o presidente do Sistema Fecomércio Ceará, o também deputado federal Luiz Gastão.

O parlamentar fechou, na manhã desta quarta-feira (07.02), em Brasília, importantes parcerias com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O encontro realizado na capital federal contou ainda, com as presenças do presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima; do vice-presidente da Fecomércio Ceará, Luiz Fernando Bittencourt; da chefe de gabinete da federação, Cláudia Brilhante; e também, da presidente do Sindieventos Ceará, Stella Pavan, que concedeu entrevista ao Portal ANC (por telefone).

“Essa reunião foi pra alinhar e articular a participação do Sebrae Nacional como grande articulador da rodada nacional de negócios e patrocinador da CEM. Foi muito positiva!”, disse Stella acrescentando: “vou ter mais uma reunião amanhã, quinta-feira (08.02) já com a equipe técnica, pra definir as questões de como vai funcionar o CEARÁ ESTÁ NA MODA”.

A intenção de Luiz Gastão é fortalecer as empresas que participarão do CEARÁ ESTÁ NA MODA, o CEM, marcado para acontecer entre os dias 23 e 25 de abril, no Centro de Eventos do Ceará. Impulsionar o desenvolvimento econômico de moda no Estado, aproveitando os seus diferenciais econômicos, culturais e geográficos estratégicos, é o propósito do CEM.

Além de gerar negócios e parcerias, o CEARÁ ESTÁ NA MODA visa atualizar o setor têxtil das regiões Norte e Nordeste com as mais novas práticas comerciais e de gestão, como também, desenvolver o setor econômico da moda, por meio da inovação, competitividade e eficiência operacional. Aqui está um pouco do evento que, pelo nome, já se imagina como será: 100%.

O CEARÁ ESTÁ NA MODA foi criado pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC). O CEM como se propõe ser chamado contará ainda, com a promoção da Fecomércio em parceria com a FIEC. O evento terá também, o apoio de cinco sindicatos: Sindilojas, Sindiconfecções, Sindiroupas, Sindiredes e Sinditêxtil.

 

Fotos: Fecomércio Ceará

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir