A Federação formada pelos partidos PSDB e Cidadania está prestes a ser dissolvida, segundo a direção nacional do Cidadania. O anúncio foi feito nas redes sociais pelo presidente estadual do partido, Alexandre Pereira, nesta sexta-feira (11/11). Segundo ele, o fim da aliança com o PSDB contribui para o fortalecimento da sigla no estado.
Com essa decisão, os diretórios estaduais agora têm liberdade para adotar posicionamentos próprios nesta segunda fase da disputa, sem a necessidade de seguir a orientação do PSDB. Além disso, o texto aponta divergências entre os dois partidos, tanto em relação a objetivos partidários quanto ao peso de cada partido dentro da Federação.
No texto que acompanha a postagem, o partido esclarece que a decisão foi tomada após consultas realizadas com os diretórios estaduais e membros da Executiva Nacional. “Apesar da boa relação entre os presidentes estaduais do Cidadania e do PSDB no Ceará, Alexandre Pereira e Élcio Batista, foi decidido seguir com esse processo”, explica.
Agora, o Cidadania já se mobiliza para redefinir suas estratégias. As atenções têm se voltado para as eleições de 2026 e o objetivo de ampliar sua presença política no Ceará.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.