O lateral-esquerdo Felipe Jonatan, de 26 anos, foi contratado pelo Fortaleza e assinou vínculo até Abril de 2027. O atleta chegou sem custos junto ao Santos. Inclusive, o jogador já foi apresentado em coletiva. Felipe Jonatan abordou diversos temas interessantes, tais como: Negociação em 2022 e 2023 para ser contratado pelo Tricolor, motivos de ter escolhido o clube e versatilidade.
Confira abaixo as principais declarações do novo reforço da equipe:
– “Em 2022 recebi uma ligação de Vojvoda com esse intuito de voltar ao Fortaleza. Quase conseguimos fechar o negócio, mas o Santos travou. Em 2023 novamente e esse ano veio. Agradeço a minha família, saí com 15 anos e voltei com dois filhos e minha esposa, que é uma guerreira. Meu pai e minha mãe. Estou bem nervoso como há 11 anos, quando fiz minha primeira entrevista no Pici. Comecei com oito anos e agradeço a todos que fazem o Fortaleza. Recebi outras propostas da Série A, até financeiramente melhores, mas eu quis estar no Fortaleza.”
– “Pela grandeza que é o Fortaleza e a evolução que teve em nível nacional e internacional. Chegou em uma final da Sul-Americana. Eu acompanhei. Tenho alguns amigos aqui, como o Marinho, que foi muito determinante em algumas decisões para eu vir. Era meu companheiro de concentração no Santos, fomos vice-campeões da Libertadores. Teve alguns detalhes. Uma foi essa e outra foi a realização de um sonho do meu avô. Uma realização também minha particular, que tinha o sonho de jogar no Fortaleza quando pequeno.”
– “Sou um atleta que não tenho restrição de jogar em outras posições, e deixei isso claro para Vojvoda. Já joguei com o Sampaoli de lateral, primeiro e segundo volante, meia e ponta. Sou muito versátil em campo e estou aqui para ajudar. Meu intuito é almejar títulos, que é o mais importante, o que o torcedor pede pra gente. Eu vi no clube uma estrutura totalmente diferente. Eu vejo que o Fortaleza não pode mais estar naquela trave de ser vice-campeão. Tá na hora do clube ser campeão nacional. Já foi da Série B, mas pode brigar por algo maior. Internacional também, que bateu na trave ano passado.”
ANC Esportes, a casa dos times cearenses.