PUBLICIDADE

Fernando Oliveira assume a Prefeitura da Capital Cearense

Fernando Oliveira assume após os principais membros da linha de sucessão estarem cumprindo agenda no exterior - (Foto: Prefeitura de Fortaleza/Reprodução)
Fernando Oliveira assume após os principais membros da linha de sucessão estarem cumprindo agenda no exterior – (Foto: Prefeitura de Fortaleza/Reprodução)

Até o dia 12 de julho, a Prefeitura de Fortaleza será comandada por Fernando Oliveira, que é procurador-geral do município. Por conta da viagem internacional do prefeito Sarto Nogueira (PDT), o procurador assumiu a gestão neste sábado (06/07). Na linha sucessória, a Prefeitura deve ser assumida pelo vice-prefeito ou pelo presidente da Câmara. No entanto, no atual contexto, Élcio, vice de Sarto, e Gardel Rolim, presidente da Câmara Municipal, também cumprem agenda oficial fora do país.

Sarto Nogueira elogiou o procurador-geral do município e destacou a confiança que possui em Fernando Oliveira. “Estarei durante a próxima semana em viagem. Já o vice-prefeito e o presidente da Câmara estão em uma missão na Colômbia. Fernando Oliveira é procurador-geral do Município, já foi procurador da Assembleia Legislativa e da Fazenda Nacional. Tenho certeza de que, com ele, Fortaleza estará em boníssimas mãos”, afirmou José Sarto.

Antes de tomar posse, Fernando Oliveira afirmou que, apesar do curto período, será possível manter o ritmo quem vem sendo observado na execução da gestão da capital cearense. “A equipe da Prefeitura de Fortaleza coordena a cidade no dia-a-dia. Nesse espaço de tempo, que é bem curto, não haverá problema, pois a equipe sabe trabalhar bem e de forma eficiente. Dessa maneira, nossa missão é seguir o ritmo e ajudar na administração. No município de Fortaleza há o entendimento de que, na ausência do prefeito, do vice e do presidente da Câmara, fica na autonomia da gestão a escolha de um sucessor.

Quem é Fernando Oliveira?

Fernando Oliveira é bacharel em Direito e especialista em Ordem Jurídica Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Além de procurador da Fazenda Nacional, ele ocupou os cargos públicos de secretário-chefe da vice-governadoria do Estado, procurador-geral do Ceará, diretor-adjunto operacional da Assembleia Legislativa do Ceará, além de procurador-chefe da Procuradoria da Alece.

Em sua carreira, também é possível destacar o papel como consultor técnico jurídico da Câmara Legislativa do Distrito Federal, e diretor-presidente da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor). 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir