O Ferroviário anunciou nesta quinta-feira, (7), Rafael Nascimento como treinador do Sub-20, visando as disputas da Copa São Paulo de Futebol JR em 2025. Ele já estava como auxiliar da equipe e ajudou na conquista da vaga para a competição, que é inédita para o Tubarão da Barra que vai para sua primeira participação na Copinha. Rafael é licenciado em Educação física e possui as licenças B e C da CBF e já possui um histórico de sucesso nas categorias de base coral.
Sua trajetória teve início com passagens por Internacional/RS e Grêmio Novorizontino/SP, onde ampliou seus conhecimentos e metodologias. Nessa temporada se destacou a frente da equipe Sub-17 do Ferroviário, onde teve bons números: em 45 jogos, foram 34 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, com 179 gols a favor e 43 contra. Além de conquistar o título invicto da SuperCopa Seromo contra o Ceará.
Outro destaque foi no Campeonato Cearense também da categoria, com uma temporada de sólidos resultados e alto desempenho técnico, além do trabalho com técnico com a equipe Sub-17, atuou também como auxiliar da equipe Sub-20, ao longo da temporada, sendo uma das peças fundamentais e tendo participação direta na conquista inédita para a Copinha, como coroação de um sólido trabalho e muito consistente das categorias de base do Tubarão da Barra.