O Ferroviário está rebaixado para Série D. O time sofreu uma goleada por 4 a 1 pelo Náutico, na penúltima rodada, com este resultado o Tubarão da Barra vai para a rodada final sem chances de sair do Z4. Já a equipe pernambucana manteve viva a esperança de conquistar vaga na fase classificatória da competição.
O Ferrão até começou bem, conseguindo finalizar no início de jogo, mas não foi uma amostra do que seria a partida. Aos 21 o Náutico após controlar o jogo com Patrick Alan finalizou, Douglas Dias fez ótima defesa, mas espalmou, e, no rebote, Marco Antônio abriu o placar.
Não demorou muito para sair o segundo gol, Marco Antônio passou para Paulo Sérgio, na entrada da área, dominar e finalizar com força ampliando o marcador. Ainda no primeiro tempo, Patrick Alan cobrou um escanteio certeiro e o zagueiro Islan sozinho subiu e fez o terceiro.
Na volta do intervalo, o Náutico voltou com a mesma vontade, e logo aos dois minutos, Marco Antônio aproveitou sobra da defesa de Douglas Dias, e marcou seu segundo gol na partida e o quarto do Timbu. Logo em seguida, Ciel finalizou com força assinalando o único gol do Tubarão da Barra.
Com o resultado, o Ferroviário estacionou de vez na 19ª colocação com 14 pontos em 18 jogos, e com isso, não consegue mais alcançar o Caxias-RS, primeiro time fora da zona. O Ferrão que disputou a Série C, após conquistar de forma invicta a Série D em 2023, se despede da competição no Sábado, 24, diante da Tombense no Presidente Vargas.