Os Festivais SESI de Robótica têm um grande sucesso em todo o Brasil, e isso não é por acaso. As competições entre os estudantes deixam o coração acelerado. Nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro (RJ), as equipes cearenses de F1 in Schools (Woltz) e FRC (All Might) mostraram toda sua energia na pista e na arena montadas na Marina da Glória.
A equipe Woltz (Escola SESI Parangaba) competiu contra a Nitroneedles (Valinhos-SP) com os carros de F1. O técnico Anderson Jarder explicou que eles melhoraram seu tempo em relação ao dia anterior e estão confiantes de que, com o apoio e confiança nos alunos, irão longe na competição. Na categoria FIRST Robotics Competition (FRC), a equipe All Might (Escola SESI SENAI Parangaba – Fortaleza-CE) formou uma aliança com outras equipes para competir contra a Aliança Azul. João Felipe, engenheiro da equipe, comentou que estão focados em melhorar a captura dos cubos e já estão pontuando melhor.
Na categoria FIRST Tech Challenge (FTC), a equipe Spartan (Escola SESI SENAI Sobral) também teve uma manhã de competição importante. Caio, responsável pela engenharia e CAD da equipe, relatou que está sendo uma experiência incrível participar do Festival, conhecer o Rio de Janeiro e competir entre as melhores equipes do Brasil, representando o Ceará e a cidade de Sobral.
O Festival SESI de Robótica Off Season Brasil 2023 acontece no Rio de Janeiro, com a participação de 88 equipes de três modalidades e 800 participantes de 23 estados do Brasil. A competição não é classificatória, mas proporciona experiência valiosa para os próximos torneios. Tudo isso é possível graças ao patrocínio de parceiros como M. Dias Branco, Impacto Protensão, Aproar Engenharia, Termite Engenharia Inovativa, Framework, B&Q Energia, DeWay, Soutech e S.E. Extintores.