O Festival das Juventudes, que chega à sua 7ª edição, tem como público alvo os estudantes da região do Grande Bom Jardim, em Fortaleza. O evento é promovido pelo Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza (CDVHS). A programação começou no último sábado (17/05) e os próximos encontros estão marcados para os dias 31 de maio, 14 e 28 de junho.
Reunindo jovens de seis escolas parceiras, o evento traz como tema “Adiar o fim é criar novos começos”, uma reflexão sobre os impactos da crise ambiental em diferentes comunidades. Esse foco está alinhado com o tema da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) para 2025: “Educação Ambiental, Sustentabilidade e Emergência Climática”.

“Essa edição convida para refletir e agir pela justiça climática, articulando temas como gênero, raça, território e diversidade. Afinal, as consequências da crise climática têm CEP e cor”, comentou a organizadora do evento, Ingrid Rabelo.
A organização é assinada pelo Grupo Jovens Agentes de Paz, em parceria com o coletivo Artes Insurgentes, da Universidade Federal do Ceará (UFC), e outras entidades do Grande Bom Jardim.
Serviço
Festival das Juventudes 2025
Data: 17 e 31 de maio e 14 e 28 de junho
Local: Av. Gen. Osório de Paiva, 5623 – Parangaba
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.