PUBLICIDADE

“Fica feio dar crédito à oposição”: diz Cláudio Pinho sobre Passe Livre

O deputado Cláudio Pinho afirmou que a oposição foi responsável por "corrigir" um equívoco na mensagem que excluía Fortaleza do VaiVem - (Foto: Reprodução/ANC)
O deputado Cláudio Pinho afirmou que a oposição foi responsável por “corrigir” um equívoco na mensagem que excluía Fortaleza do VaiVem – (Foto: Reprodução/ANC)

O deputado estadual Cláudio Pinho (PDT) negou a informação de que os parlamentares de oposição não sejam simpáticos ao “VaiVem Livre“. Promessa de campanha de Elmano de Freitas, o governador pretende garantir a gratuidade no transporte público para moradores de cidades da Região Metropolitana da capital através desse programa. 

Segundo o deputado, a luta dos parlamentares de oposição não é para barrar a iniciativa, mas para ampliar os benefícios do programa. De acordo com Cláudio Pinho, as emendas de sua autoria visavam incluir os moradores de Fortaleza na lista de contemplados. “Ficamos preocupados com a exclusão do fortalezesense. Imagine o cidadão de Fortaleza que vai trabalhar em Aquiraz e não pode ir de graça? Para a nossa surpresa, todas as nossas emendas e para o nosso desgosto, foram rejeitadas as nossas emendas que visam resolver esse impasse para fortalecer a emenda posterior”, revela.

Segundo o deputado, o “VaiVem” chegou à Assembleia Legislativa com vários pontos a serem esclarecidos. “Arranjaram firulas jurídicas para não aprovar as emendas dos parlamentares. O projeto veio para cá sem previsão orçamentária. Nós esperamos que esse projeto seja aprovado. Não somente aprovado, mas implementado”. Oposição a Elmano e aliado de Sarto, Cláudio Pinho alfinetou o governador ao lembrar de uma medida da Prefeitura de Fortaleza. “Quem quer fazer, faz como Fortaleza fez: deu o passe-livre integral aos estudantes”.

Transparência

Segundo o político, o programa precisa ser implementado de forma clara. “No orçamento não veio como isso vai ser custeado. Quais os municípios que serão beneficiados? Dizem que vai começar só por um. Prova e mostra pra todos como funcionará. Até hoje ninguém. Espero que até o final do ano esse programa seja implementado para beneficiar toda a população da Região Metropolitana”, ressaltou.

É válido lembrar que a semana está sendo marcado por polêmicas em torno do programa. Nesta segunda-feira (27/11), Sarto Nogueira teceu declarações provocativas sobre o assunto. “O VaiVem nem vai e nem vem”. Líder do governo na Assembleia, o deputado Romeu Aldigueri afirmou que o projeto ainda não havia sido aprovado pelo fato de alguns deputados entrarem com o pedido de vistas.

Segundo Cláudio Pinho, a ala de oposição merecia créditos pela inclusão dos moradores de Fortaleza no projeto do Governo do Estado. “Fica feio para o governo dar crédito à oposição. O discurso é mais político do que com intenção de ajudar o povo. Eu queria que a emenda fosse coletiva, da Casa, para Fortaleza entrar e engrandecer a Alece”.

Confira:

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir