De modo a celebrar avanços, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, apresentou aos colaboradores da instituição os últimos resultados da Transformação Digital, iniciada por ele há três anos. Na manhã desta terça-feira (09/04), o gestor iniciou o encontro revelando os principais pontos, seguido dos resultados apresentados pela superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), Dana Nunes; o economista-chefe e gerente do Observatório da Indústria, Guilherme Muchale; e a gerente da Gerência de Planejamento (GEPLA), Débora Capistrano.
Nesta nova fase, Dana Nunes assume a liderança da Transformação Digital na Fiec. Anteriormente, a função era desempenhada por Sampaio Filho, diretor de Inovação e Tecnologia da Fiec e Líder do Observatório da Indústria.

Na oportunidade, Ricardo Cavalcante destacou o sucesso da Transformação Digital implementada em 2019, ressaltando a importante colaboração dos funcionários para alcançar este marco significativo. “Em vez de recorrer a consultores externos, optamos por trabalhar em conjunto com os colaboradores. Poderíamos ter contratado uma consultoria, no entanto, após uma análise cuidadosa, decidimos empreender essa jornada sem assistência externa”, afirmou.
Ainda durante o encontro, alguns casos foram apresentados. Foram eles, assinatura digital dos contratos, apresentado por João Victor da GERHU e Paulo Adriano da GEPLA; automações IEL, trazido por Leila do IEL e Guilherme da GEPLA; UNISSIN Digital, conduzido por Cláudio Jr da UNISSIN e Carine da GEPLA; inteligência artificial, abordado por Carlos André da GEM e Francisco do Observatório; e Faturamento SEBRAETEC, discutido por Thaís da GEFIN e Tanille do IST.
Na ocasião, o diretor regional do Senai Ceará e superintendente do Sesi Ceará, Paulo André Holanda, enfatizou que a Fiec tem se destacado como um modelo de excelência em inovação e transformação digital em todo o país. “Constantemente recebemos o interesse de outras Federações que buscam insights e melhores práticas, ansiosas por aprender com as iniciativas inovadoras que implementamos aqui na Fiec”, comentou.