PUBLICIDADE

Fiec entrega certificados a BS Incorporações e 3e Soluções

Ricardo Cavalcante – Presidente da Fiec

A Fiec que está sempre impulsionando o segmento industrial do Ceará, realizou mais um encontro que marcou a entrega da 4ª Certificação do Selo ESG-FIEC de Indústrias Sustentáveis, a BS Incorporações, sob o comando do seu presidente, Beto Studart e a 3e Soluções que tem à frente, o CEO Maurício Milhomem Gonçalves.

Prestigiaram o evento ocorrido na manhã desta quinta-feira (14.09), na cobertura da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, no bairro Aldeota, em Fortaleza, autoridades, industriais, empresários, convidados, formadores de opinião e imprensa cearense.

Maurício Milhomem – Sócio Fundador e Ceo da 3e Soluções

 

Integraram a lista das personalidades presentes, a secretária de Estado do Meio Ambiente (Sema), Vilma Freire; o secretário executivo de Regionalização e Modernização da Casa Civil do Governo do Ceará e Conselheiro da ESG-FIEC, Célio Fernando; o prefeito do Município de Maracanaú, Fernando Pessoa e presidentes de Sindicatos.

Revigorar o segmento industrial cearense é a força que move a Fiec, uma federação que apoia e crer nos resultados potenciais gerados pela sincronia entre o desenvolvimento econômico, com bem-estar e sustentabilidade ambiental. É incontestável o quanto a Fiec impulsiona o segmento industrial do Estado com as suas ações estratégicas.

Que o diga o seu Programa de Certificação Ambiental, Social e Governança Corporativa ESG-FIEC que cumpre com ética e transparência, as exigências constantes do tripé E.S.G, sintetizadas na Preservação dos Recursos Naturais, Responsabilidade Social e Governança Corporativa.

“Nunca soubemos ficar na plateia, admirando o espetáculo e esperando as cortinas fecharem para aplaudir. Sempre fomos protagonistas, e não poderia ser diferente neste momento em que o mundo inteiro trava uma cruzada global pela preservação da vida no planeta”, lembrou em seu discurso, o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante ao falar sobre a importância deste momento para a Federação das Indústrias do Estado do Ceará.

Vilma Freire, Maurício Milhomem e Ricardo Cavalcante

Já, a secretária de Estado do Meio Ambiente, Vilma Freire, disse: “posso afirmar que é um avanço que está sendo consolidado pela entrega deste prêmio, com a propagação da ideia do próprio conceito de ESG. Não são apenas diretrizes de natureza socioambiental, mas sim parâmetros inovadores e sustentáveis, adotado nacional e internacionalmente, que viabiliza o aporte de mais investimentos para as indústrias e empresas, tornando-as mais competitivas”.

Vilma também ressaltou: “é papel da Sema, a partir da determinação do governador Elmano de Freitas, investir cada vez mais na parceria com as empresas de forma a incentivar as práticas do ESG em todo o Estado. Estamos, desta forma, entrando num novo ciclo no Ceará, no qual o desenvolvimento econômico será alicerçado de forma sustentável, de forma a produzir riqueza e, ao mesmo tempo, preservar nossos recursos naturais”.

Vilma Freire, Beto Studart e Ricardo Cavalcante

 

*Sobre o Núcleo ESG-FIEC

“Criado para ser instrumento da nossa atuação nesse palco da sustentabilidade” foi o que disse também em seu pronunciamento, o presidente da Fiec, acrescentando: “com ele, queremos que as indústrias do nosso Estado se tornem cada vez mais inovadoras e competitivas, a partir da adoção de uma cultura ESG assentada em práticas consagradas internacionalmente.

Ricardo Cavalcante ainda comentou: “o Selo ESG-FIEC de Indústria Sustentável nasceu também com esse propósito. “Com ele nós queremos incentivar as empresas à adoção dessas práticas, reconhecendo-as como também protagonista desse movimento global”.

O selo já está conseguindo mudar o jeito de fazer indústria no Ceará. “Em apenas um ano, nada menos que 28 empresas aderiram ao modelo desenvolvido pelo Núcleo ESG-FIEC, tendo seguido passo a passo o caminho que leva à conquista do selo, que passa pela análise, aprendizado e implantação das mudanças. Dez delas já conseguiram vencer todas as etapas. E após rigorosa auditoria conduzida pelo organismo internacional Birô Véritas, se credenciaram como indústrias que, de fato, estão comprometidas com o desenvolvimento sustentável em todas as suas relações ecológicas, econômicas e sociais”, informou o presidente da Fiec.

Viviane Bonfim – Coordenadora de Eventos da Fiec, Alciléia Farias – Coordenadora do Núcleo ESG-FIEC e Gisele Porto – Assessora do Núcleo ESG-FIEC

 

*Depoimentos

“Para nós da 3e Soluções, uma iniciativa como a do selo ESG FIEC, se apresenta como um grande norte em busca desse ideal de uma sociedade mais justa e igualitária. Temos em nosso propósito, o equilíbrio da relação entre sociedade consumidora e meio ambiente provedor. Atuamos como protagonistas na resolução de problemas complexos e criando soluções singulares, operacionalmente seguras e sustentáveis, uma forma de pensar e agir que se encaixa perfeitamente com os preceitos do ESG”.

Maurício Milhomem – sócio fundador e CEO da 3e Soluções

“O ASG é realmente importante para o mundo empresarial, pois reconhece que as empresas têm um papel fundamental na promoção do desenvolvimento sustentável e na solução dos desafios globais. Ao considerar os aspectos ASG, as empresas podem identificar riscos e oportunidades relacionados a questões ambientais, sociais e de governança, melhorar sua reputação, atrair investidores e consumidores conscientes, além de contribuir para a construção de um mundo mais justo e equilibrado”.

Beto Studart – industrial e presidente da BS Incorporações

>Obs: Os créditos das fotos da matéria vão para: Comunicação FIEC / Laura Guerreiro.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir