A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) anunciou o lançamento oficial da Feira da Indústria FIEC, evento que ocorrerá nos dias 9 e 10 de março de 2026, no Centro de Eventos do Ceará. Com o tema “A indústria conectada ao seu dia a dia”, a iniciativa busca evidenciar como o setor industrial está presente em diferentes aspectos da vida das pessoas, além de posicionar o Ceará como referência nacional em inovação, tecnologia e negócios estratégicos.
A feira será realizada de forma bianual e ocupará 100% da estrutura do Centro de Eventos, com expectativa de receber 80 mil visitantes. A programação contará com uma agenda industrial relevante, rodadas de negócios e seis ilhas temáticas, que vão contemplar setores como indústria alimentícia, moda produtiva, construção, mecânica e química, impressão e insumos, além de um espaço institucional reunindo entidades como SESI, SENAI, IEL, SEBRAE e Governo do Ceará.
Segundo a FIEC, o objetivo do evento é criar um espaço de conexão, conhecimento e oportunidades, reunindo empresas, instituições e lideranças para discutir soluções que impactam não apenas os negócios, mas também o bem-estar da sociedade. “A feira nasce para mostrar justamente isso: como a indústria cearense faz parte da vida das pessoas e da sociedade”, afirmou o presidente da FIEC e vice-presidente da CNI, Ricardo Cavalcante.
O setor industrial tem peso expressivo na economia do Ceará. São 18.595 estabelecimentos industriais, responsáveis por 374.644 empregos diretos. Desse total, 13.619 são microempresas, 3.957 pequenas, 826 médias e 193 grandes indústrias.
O público-alvo é amplo, incluindo lideranças industriais do Ceará e do Brasil, empresários, poder público, instituições de ensino, clientes e fornecedores, executivos, lojistas, distribuidores, empreendedores e imprensa.
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.