PUBLICIDADE

Fiec leva líderes cearenses a Hong Kong para discutir economia e tecnologia

Começou nesta segunda-feira (20/10), em Hong Kong, o programa Hong Kong Leading Beyond, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), vinculado à Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). A iniciativa reúne 40 líderes de empresas, governo, universidades e instituições voltadas ao desenvolvimento econômico do Ceará, com foco em inovação, liderança e conexões globais.

A abertura contou com sessões da Hong Kong University (HKU) sobre Indústria 5.0, tecnologias emergentes, robotização, economia chinesa, desglobalização e o futuro humanocêntrico. Os professores destacaram a transição da China para um modelo baseado em tecnologia e sustentabilidade, e alertaram sobre os riscos do “Taylorismo Digital”.

“A próxima revolução industrial não é sobre substituir pessoas por máquinas, mas sobre fazer com que humanos e robôs trabalhem juntos, de forma colaborativa e ética”, comentou Ray Y. Zhong.

Fiec leva líderes cearenses a Hong Kong para discutir economia e tecnologia
Foto: Divulgação/Fiec

O programa incluiu visita à InvestHK, onde representantes locais apresentaram oportunidades de parcerias estratégicas com o Brasil, especialmente nos setores de tecnologia, energia limpa e biotecnologia. Segundo a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, o início da imersão proporcionou aprendizados sobre inovação e conectividade internacional.

“Começamos a imersão com duas aulas que nos fizeram refletir sobre o papel do Brasil e do Ceará nesse novo cenário global. Os professores foram brilhantes ao abordar com louvor os temas propostos. E encerramos a jornada conhecendo de perto o potencial de inovação e as oportunidades de conexão com a China e Hong Kong. Foi um dia de grandes aprendizados e de muitas possibilidades abertas”, comentou.

O Hong Kong Leading Beyond segue até 24/10. Nesse período serão realizadas visitas técnicas, encontros empresariais e novas sessões acadêmicas para fortalecer a liderança e a competitividade dos participantes.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir