PUBLICIDADE

Fies 2025: inscrições para vagas restantes terminam hoje

Os estudantes interessados em disputar uma vaga remanescente do Fies têm até esta terça-feira (29/04) para se inscrever. As oportunidades são referentes ao primeiro semestre de 2025 e dizem respeito às vagas que não foram preenchidas nas etapas regulares do programa. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Critérios

  • Ter feito o Enem a partir de 2010, com nota válida até antes da abertura desta etapa de inscrição;
  • Ter alcançado média igual ou superior a 450 pontos nas provas objetivas do Enem e nota acima de zero na redação;
  • Não ter feito o exame como treineiro;
  • Ter disponibilidade para cumprir a frequência mínima exigida no curso e turno pretendidos para o primeiro semestre de 2025;
  • Apresentar renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos (R$ 4.554, em 2025).

No caso do Fies Social, é necessário estar inscrito no CadÚnico e ter renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo (R$ 758 em 2025).

Fies 2025: inscrições para vagas restantes terminam hoje
Foto: Reprodução

Pré-seleção

A lista dos pré-selecionados será divulgada em 6 de maio, com chamada única e lista de espera. Os selecionados terão que comprovar presencialmente, entre 7 e 8 de maio, as informações fornecidas na inscrição.

Para comprovar deficiência é necessário apresentar laudo médico com CID correspondente. Se houver inconsistência nos dados, a instituição pode solicitar documentos adicionais.

Como funciona o Fies?

Lançado em 2024, o Fies Social destina 50% das vagas remanescentes para candidatos em situação de vulnerabilidade social, identificados automaticamente via CadÚnico, com dados fornecidos pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social. Quem for pré-selecionado nessa modalidade poderá contratar financiamento de até 100% dos encargos educacionais cobrados pela instituição.

Há também cotas específicas para candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência (PCD). Para isso, é respeitada a proporção da população em cada estado.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir