A filiação do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, ao União Brasil, na tarde desta quarta-feira (5), em Brasília, foi prestigiada por lideranças políticas cearenses e nacionais. Em entrevista à Rede ANC, Roberto Cláudio afirmou que a definição do nome da oposição para a disputa ao Governo do Ceará, em 2026, será tomada apenas no próximo ano. No entanto, ele citou Ciro Gomes (sem partido) como o nome mais viável no momento.
“A gente tem hoje o nome mais forte para qualquer disputa eleitoral no Estado do Ceará, na oposição, que é o Ciro”, declarou.
Segundo Roberto Cláudio, o foco agora é reunir forças de diferentes partidos que pretendem formar um bloco oposicionista em 2026.
“A gente está concentrado em consolidar essa coesão, essa união de forças políticas de partidos distintos e também em aprofundar a crítica aos problemas que o Ceará vive hoje, como na segurança pública, na saúde e na geração de emprego e renda no interior”, afirmou.
Ele também comentou sobre deputados do União Brasil que manifestaram apoio ao governador Elmano de Freitas, mesmo com a sigla se posicionando na oposição.
“Isso é normal. Os partidos convivem com a democracia interna. Quem se filia sabe que vai conviver com diferenças”, disse.
Roberto Cláudio reafirmou que a orientação oficial do União Brasil no Ceará é de atuação como oposição nas eleições de 2026.


